Estudantes de artes emplacam exposição em SP

(Foto: Ygor Andrade)
(Foto: Ygor Andrade)

Há pouco mais de três meses, alunas da Faculdade Paulista de Artes se juntaram a outros artistas de São Paulo para, juntos, organizarem, sob a batuta do curador Celso Rabetti, residências artísticas, onde ateliês educativos foram usados para ministrar experiências com as mais variadas formas de arte. Mosaicos, fotografia com celular, xilogravura e trabalhos manuais de ressignificação e enfrentamento de traumas pessoais.

As estudantes Barbara Magliocco, de Mauá, e Mayra Andrade, de Ribeirão Pires, realizaram suas oficinas artísticas nos meses de abril e maio e agora em junho, farão uma exposição juntamente com outros três artistas. Bárbara apresentou um trabalho sobre a ressignificação do mundo, em que o objetivo é dar novos significados à realidade. Mayra ministrou uma oficina de fotografia utilizando smartphones como ferramenta, tendo o despertar do olhar artístico como principal fundamento.

Afirmar a eficiência do Minc (Ministério da Cultura) foi apenas uma das conquistas do grupo dirigido por Celso, que comemora: “A realização deste projeto foi extremamente rica neste aspecto, não a riqueza de ordem material, mas se pensarmos o quanto se produziu ‘saberes’ de todos os envolvidos, não hesito em afirmar que foi uma das experiências mais gratificantes de minha vida artística profissional”.

A exposição acontece de quarta à sexta, das 16h às 22h e sábados e domingos às 14h na Funarte” – Alameda Nothamann, 1058, em São Paulo.