DiárioRP se consolida como o mais acessado da região

(Foto: DiárioRP)
(Foto: DiárioRP)

O Diário de Ribeirão Pires bateu mais uma importante marca em sua curta história. Com menos de dois anos em atividade, o site do jornal se estabeleceu como o portal mais acessado da região.

O portal começou 2016 com uma cara nova e mais moderna. A equipe do jornal, formada por profissionais de diversas áreas da comunicação, discutiu no fim do ano passado como deixar o site mais atrativo para os nossos leitores. Então, decidimos seguir a linha dos principais sites de notícias do mundo, e nosso portal  ficou mais limpo e melhor organizado.

Com foco na internet e ainda novo na região, o DiárioRP ultrapassou alguns noticiários já tradicionais. No primeiro trimestre de 2016, atingimos a marca de mais de 150 mil acessos únicos em nosso site. Comparando ao segundo colocado, que tem cerca de 90 mil acessos, e com o terceiro que possui 88 mil, conseguimos ter um público 40% maior. Somente no mês de abril, foram cerca de 70 mil usuários únicos e  Os números são dados oficiais do SimiliarWeb, aplicativo da Amazon, gigante da tecnologia norte americana, que mede o tráfego de diversos sites da internet e foram liberados na última semana.

“Os números mostram que os moradores de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra estão interessados em receber a informação de forma rápida e com qualidade, e por conta disso, compraram a nossa ideia.”

-Disse Guilherme Duarte, Sócio Proprietário e Diretor Audiovisual do DiárioRP.

“Fico muito feliz em ver que as pessoas aceitaram a nossa nova proposta. Isso mostra o quanto as pessoas desejam ver um jornalismo sério, com rapidez e agilidade, e não ser tratado como um leitor de segunda linha.”

-Concluiu Rafael Ventura, Sócio Proprietário e Editor Chefe.

Estes dados mostram a seriedade e o esforço de toda a equipe do jornal para entregar matérias de qualidade para os nossos leitores, que sempre serão a nossa prioridade. O DiárioRP agradece pela preferência e pelo apoio nestes dois anos de trabalho. Além do portal com notícias diárias, o Diário de Ribeirão Pires também conta com um jornal impresso, que circula às quartas-feiras em Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.