Na última sexta-feira (13) uma Lan House, localizada na Rua das Margaridas, foi palco de uma tentativa de roubo mal sucedida. Quatro homens, utilizando duas motocicletas, foram até o local e anunciaram o assalto.
Após anunciarem o roubo e subtraírem o caixa da Lan House, os bandidos pediram, sob ameaça, pelos celulares das vítimas. Com o pedido negado, por não estar com o celular no momento do assalto, um dos proprietários do comércio chegou a levar um soco no rosto por um dos assaltantes .
Depois do incidente, os criminosos tentaram empreender fuga, quando um deles disparou em direção as vítimas, acertando uma cliente na cabeça, foi então que o proprietário da loja, um Guarda Municipal da cidade de São Paulo, sacou sua arma e disparou contra os assaltantes.
Três deles foram feridos. Um chegou a cair no local e foi linchado pela população local, morrendo ali mesmo. Os outros conseguiram fugir, mas dois deles foram capturados posteriormente, quando tentaram dar entrada na UBS (Unidade Básica de Saúde) de Rio Grande da Serra, com ferimentos de bala. A Polícia Militar foi até o centro de saúde e deu voz de prisão a eles.
Shirlene Michele Ferreira, de 34 anos, vítima que levou um tiro na cabeça, não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho da UPA Santa Luzia. Os outros dois assaltantes, que foram alvejados, estão internados no Hospital Nardini, em Mauá. Um assaltante ainda está foragido.