Brasileirão começa com goleada e liderança do Palmeiras

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O Campeonato Brasileiro de Futebol deste ano já começou com grande estilo. A primeira rodada do Brasileirão teve goleada do Palmeiras em cima do Atlético Paranaense por 4 a 0, que fez com que o Verdão assumisse a liderança da competição, até aqui, além dos empates de Santos e Corinthians e a vitória do São Paulo fora de casa.

O Palmeiras venceu e convenceu, no sábado (14). A vitória sobre o time do Paraná, na Allianz Parque, encheu os olhos do torcedor que viu Gabriel Jesus marcar duas vezes, o zagueiro Thiago Martins deixar o dele e Róger Guedes fechar o placar. O técnico Cuca esbanjou confiança e  após a eliminação para o Santos, no Paulista, prometeu que o time alviverde seria campeão do nacional. O Verdão enfrente a Ponte Preta em Campinas no próximo sábado (21), às 16h.

Falando no Peixe, o time da baixada também jogou no última sábado e fechou a primeira rodada com uma derrota por 1 a 0, para o Atlético Mineiro, jogando em Belo Horizonte. O Galo fez o placar do jogo logo aos 14 minutos do primeiro tempo com um gol do meia Cazares. O próximo compromisso do Santos será em casa contra o Coritiba, no domingo (22), às 11h.

O Corinthians não saiu do empate com o Grêmio, jogando na Arena Corinthians, no domingo (15). O Timão tentou pressionar o time gaúcho no segundo tempo, mas não conseguiu tirar o zero do placar e agora tenta buscar a primeira vitória na competição, no próximo domingo, quando enfrenta o Vitória no Estádio do Barradão, às 16h.

O São Paulo conseguiu um ótimo resultado jogando fora de casa contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. O time de Patón Bauza jogou com o time reserva e conseguiu a vitória por 1 a 0 depois da cobrança de falta de Lucas Fernandes aos 21 minutos do primeiro tempo. Na próxima rodada, o Tricolor enfrenta o Internacional no estádio do Morumbi. O confronto acontece às 16h, de domingo (22).