Ladrões roubaram a carga de um caminhão, na manhã de sexta-feira (6), em Ribeirão Pires. As vítimas foram mantidas como reféns durante toda a ação criminosa. Os bandidos continuam foragidos.

\"CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE\"

Segundo relatos, o motorista do caminhão, que estava acompanhado de um assistente, havia parado o veículo, na Estrada do Sapopemba, próximo ao bairro da Quarta Divisão, para conferir a rota pelo GPS. Quando pegaram o aparelho, os homens foram surpreendidos por um indivíduo, que simulou ter uma arma na cintura e rendeu os dois.

O bandido disse para os caminhoneiros não reagirem, que tinha um comparsa fazendo a contenção do ato criminoso e que queriam apenas roubar a carga e devolveriam o veículo depois. Foi quando então o criminoso passou a dirigir o caminhão com as duas vítimas dentro.

Depois de 10 minutos dirigindo, os funcionários foram levados a um lugar ermo, onde então foram obrigados pelo suspeito a descerem do caminhão e subirem um morro próximo. Ao chegarem no topo do lugar ordenado, as duas vítimas voltaram a ser rendidas por um segundo homem, e foram mantidos como reféns por duas horas.

As vítimas foram liberadas depois de o ladrão informar que o veículo seria devolvido em uma rodovia próxima da cidade, depois disso, ele fugiu do local, deixando os dois reféns para trás.

Depois de meia-hora procurando, o motorista e seu ajudante não acharam o caminhão. Os dois decidiram retornar para a empresa onde trabalham e chamaram a polícia de lá. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e a quadrilha de roubo de cargas continua foragida.