(Foto: DiárioRP)
(Foto: DiárioRP)

Uma tubulação de água estourou na manhã de sexta-feira (13), na rua Turquia, no bairro da Alvorada, em Ribeirão Pires. O local onde passam os canais, está em um terreno abandonado e o vazamento permaneceu intenso por horas.

Continua Após a Publicidade

Segundo relatos dos moradores, o rompimento nos canos começou ainda de madrugada, por volta das 4h45, desperdiçando milhares de litros de água. A pressão da corrente escapando pela rachadura das tubulações, causou um efeito chafariz que chega a atingir aproximadamente 10 metros no ar.

Uma equipe de manutenção da Sabesp (Saneamento Básico do Estado de São Paulo) foi ao local para realizar as devidas reformas para conter o desperdício, porém, ainda aguardavam a central da empresa cortar o fluxo, já que não podiam se aproximar muito das tubulações devido a intensidade do vazamento. Não há informações se o vazamento já foi contido.

Até o fechamento da matéria, a Sabesp não esclareceu sobre o procedimento que os funcionários devem adotar, devido ao local da tabulação comprometida estar em um terreno abandonado.

Atualizado às 16h

Em nota, a Sabesp informou que os devidos reparos foram feitos na tubulação com problemas por volta das 14h. Ainda segundo a empresa, apesar do grande volume de água vazada, nenhum bairro da cidade teve o abastecimento interrompido.