Vereadores abrem Boletim de ocorrência contra Constantino

Foto: DiárioRP
Foto: DiárioRP

Na tarde da última segunda-feira (9), os Vereadores, Diva do Posto (PR), Eduardo Nogueira (SD) Rubão (PPS), foram até a delegacia da Policia Civil de Ribeirão Pires para abrir um boletim de ocorrência contra o Secretário de Saúde, Gerson Constantino.

Em entrevista a um jornal da região, o Chefe da Pasta, acusou um dos Parlamentares de tentar invadir a sala de cirurgia montada por Constantino para um procedimento cirúrgico particular no Hospital e Maternidade São Lucas. No entanto, a equipe do DiárioRP esteve com os Legisladores na unidade de saúde e em nenhum momento alguém tentou entrar na sala de cirurgia onde o Secretário estava.

Nogueira afirmou ao DiárioRP que o Boletim de Ocorrência é uma maneira de se proteger contra as falsas acusações de Gerson.

“Ele disse que um dos Vereadores tentou adentrar no centro cirúrgico, o que não é verdade. Então, para reservar nossos direitos, nós decidimos abrir esse B.O. Agora, ele vai ter de dizer quem foi o Parlamentar que tentou entrar na sala de cirurgia. Porque, pelo que percebemos, ele está mentindo, já que ninguém tentou entrar no centro cirúrgico.”

– Explicou.

Outro que não ficou nem um pouco feliz com as declarações do Chefe da pasta, foi o Vereador Rubão. “Ele está caluniando os Vereadores. O Gerson afirmou que tentamos invadir o centro cirúrgico e isso é uma mentira. Eu sou enfermeiro e sei muito bem que não se pode entrar numa sala de cirurgia sem a devida autorização.”

– Criticou.

Para o Parlamentar do Solidariedade, este é mais um fato que demonstra a importância da abertura de uma investigação na saúde da cidade.

“Se o nosso Presidente da Câmara abrir a CPI da Saúde é claro que nós vamos apurar este fato como se deve. Nós vamos falar com nosso advogado para ver o que devemos fazer após a abertura do Boletim de Ocorrência.”

– Afirmou.

Afirmando estar cansada de críticas e de ver o marasmo com que a Câmara trata a Comissão Parlamentar de Inquérito, Diva afirmou que abertura deste processo é uma forma de demonstrar à população que algo está sendo feito em prol da saúde.

“Nós não podemos deixar esses fatos para trás, muita coisa está errada em Ribeirão e isso não pode acontecer. A abertura desse Boletim de Ocorrência contra o Secretário é uma resposta à população. Nós estamos brigando pela abertura da CPI que está parada. Estão brincando com a nossa cara.”

Protestou.