Batalhão da PM comemora 16 anos na região

Foto: DiárioRP
Foto: DiárioRP

Na última quinta-feira (3), o 30º Batalhão da Polícia Militar responsável pelos municípios de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra comemorou 16 anos em operação. Na comemoração, policiais da região foram homenageados.

Os Vereadores de Ribeirão Pires, Diva Bartolo (PR) e Jorge Moraes (DEM), além do Prefeito Saulo Benevides (PMDB) e outras personalidades da cidade, representaram o município durante a solenidade. O Chefe do Paço, entre outras personalidade política, foi escolhido para prestar homenagens aos Policiais.

Os oficiais receberam medalhas por serviços prestados à população. Familiares e representantes políticos marcaram presença e condecoraram os militares. O evento também contou com a orquestra da PM que tocou o hino da corporação. A Festa ainda homenageou os primórdios da corporação no Estado de São Paulo.

Capitã da 2ª Companhia do 30º Batalhão, Graziela Bazilli falou sobre a importância do evento para os policiais.

“Muitas vezes a vida do PM com a família é muito sacrificada. O policial sempre tem de estar na rua e isso afasta um pouco da esposa ou do marido e dos filhos. Esse evento foi muito importante para os oficiais, pois conseguiu reunir todos e ver os policiais sendo homenageados pelos serviços prestados”,

– Contou.

Para a Capitã, a presença de várias personalidades políticas mostra a importância e a qualidade dos serviços prestados pela PM.

“Muitos representantes políticos compareceram ao evento e também puderam homenagear os militares. Isso mostra que estamos sendo reconhecidos pela qualidade do serviços que nós prestamos ao povo da região. Muitos políticos são nossos amigos e isso foi muito importante para nós.”

– Declarou.

Para o Parlamentar Jorginho, a Polícia Militar presta ótimo serviço, mas precisa de melhores condições para continuar ajudando a população.

“Eu fiquei muito lisonjeado por ter sido convidado para o evento. A PM presta um serviço excelente para a população de Ribeirão Pires. Nós precisamos ajuda-los e conquistar melhores condições de trabalho para eles.”

– Disse o Vereador.

Também presente ao evento, a Vereadora Diva do Posto (PR) elogiou bastante não só o evento, mas também a PM da região.

“Nós recebemos um carinho muito grande de toda a PM da cidade. A Capitã Graziela sempre está disposta a nós ajudar. Eu fiquei muito feliz por ter sido convidada. O evento foi muito bonito e todos os oficiais mereceram as homenagens.”

– Enalteceu.