Santos e Audax vencem e fazem a final do Paulistão

26351821540_de60659f75_h

Os finalistas do Paulistão 2016 estão definidos, Audax e Santos se enfrentam para decidir quem será o campeão desta edição do torneio. O Grêmio Osasco empatou com o Corinthians em 2 a 2, mas derrotou o Timão por 4 a 1 nas penalidades. O Alvinegro Praiano e Palmeiras também empataram e 2 a 2, mas nas cobranças de pênalti, o Peixe levou a melhor e venceu o Verdão por 3 a 2.

Em Itaquera, Audax e Corinthians protagonizaram um belo jogo. A equipe comandada por Tite começou pressionando e perdeu algumas oportunidades, mas foi o Bruno Paulo que chutou de fora, para marcar um golaço e abrir o placar. Na segunda etapa, o Corinthians empatou a partida com André, mas minutos mais tarde, Tchê Tchê bateu de fora da área e fez o segundo golaço do time de Osasco. O camisa 9 alvinegro novamente teve de aparecer para empatar o jogo. Nos pênaltis, todos os cobradores do Audax acertaram as cobranças, já Fagner e Rodriguinho desperdiçaram as oportunidades. O Timão, agora vai ao Uruguai, encarar o Nacional-URU, às 21h45, de quarta-feira (27), pela Copa Libertadores da América.

Santos e Palmeiras protagonizaram um clássico cheio de emoções. Aos 41 do segundo tempo e com 2 a 0 no placar, gols marcados por Gabriel, o Santos apenas esperava o fim da partida para confirmar a vaga na decisão. Porém, aos 42 e aos 43, Rafael Marques empatou a partida para o Verdão. Nas penalidades, os Meninos foram mais competentes e garantiram a oitava final seguida da equipe da baixada.

Os locais, datas e horários das partidas das finais serão divulgadas nesta segunda-feira (25), pela Federação Paulista de Futebol. Mas, devem acontecer nos dias 30 de abril e 7 de maio às 16h.