Secretário usa Maternidade São Lucas para Cirurgia Plástica particular

1748_Gerson Constantino - Foto FolhaRP

 

O Secretário de Saúde, Gerson Constantino, utilizou, hoje, uma sala da Maternidade São Lucas para uma cirurgia plástica particular. A denúncia foi feita por uma ligação anônima.

Segundo informações obtidas pelo Diário de Ribeirão Pires, Gerson contratou um anestesista particular e pediu  para que uma médica da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Santa Luzia realizasse o procedimento cirúrgico nele.

De acordo com médicos ouvidos pelo DiárioRP, o secretário pode correr sérios riscos, pois é muito perigoso realizar esse tipo de procedimento no local, já que não existe nenhum suporte em caso de possíveis complicações.

“Isso não existe, não tem como fazer isso neste hospital. Para os pacientes normais não tem nem anestesista, mas o dele, ele trouxe.”

-Disse um médico, que foi além:

 

“Caso haja alguma complicação, como uma hemorragia, por exemplo, aqui não tem sangue. Quem vai se responsabilizar?”

-Concluiu.

Os Vereadores Eduardo Nogueira, Rubens Fernandes, o Rubão e Diva do Posto, foram até a maternidade e constataram a infração.

“Eu acho que essa atitude foi extremamente absurda. Essa CPI o mais rápido possível. Temos que dar um basta. O secretário usando isso em benefício próprio. Onde vamos parar?”

-Disse Rubão.

De acordo com o artigo 9º da lei 8.249, utilizar equipamentos, materiais e propriedades públicas em benefício próprio em razão do exercício de cargo ou mandato é crime de Improbidade Administrativa.

Agora, o secretário precisa ficar 48 horas em observação no próprio hospital mas, fontes relatam que após a movimentação de jornalistas e vereadores pela Maternidade, ele pode ser transferido para evitar maiores polêmicas.

Mais informações na Tv Diário, Clique aqui!

Atualização – 21:05h

Após a publicação da matéria, a Prefeitura emitiu nota sobre a situação.

Na nota, o Paço negou que se trate de um procedimento estético, e disse que procedimento foi realizado por conta do rompimento de um abscesso na região da mama esquerda do Secretário e, por ser hipertenso e ter sofrido um surto de pressão, o secretário foi encaminhado para a realização cirúrgica na Maternidade.