Mulher sofre tentativa de homicídio em RP

13015013_975802919168842_593172712_n

Uma mulher de 20 anos, sofreu uma tentativa de homicídio na última sexta-feira (8), no bairro Estância Alto da Serra. O suspeito teria levado a vítima para o meio da mata e ameaçado com uma faca. O criminoso foi capturado por populares e levado até a delegacia, horas depois.

A jovem caminhava em direção ao trabalho, na Rua Armando Paulino, próximo a Estrada do Soma, por volta das 7h20, quando um homem branco, alto, de olhos claros, vestindo calça e camisa social cinza, correu na direção da moça, agarrou ela e a ameaçou com uma faca de cozinha a entrar no meio do matagal, que cercava a via nos dois lados. O agressor então, tirou a camisa que vestia, e tentou usá-la para vendar os olhos da vítima.

Quando o indivíduo ordenou a mulher a se virar, ela reagiu ae então, iniciou-se uma luta corporal entre os dois. O criminoso esfaqueou a vítima com a ponta da faca em seu pescoço e a agrediu com um soco no rosto. Após continuar tentando esfaquear a moça na barriga e pernas, enquanto a segurava pelos cabelos, o agressor desistiu da ação, e entregou a faca para a vítima. A mulher, empunhando a arma do crime, tentou uma luta corporal com o agressor. Surpreendido com a reação, o indivíduo fugiu do local, deixando a vítima para trás.

Mesmo após o ataque, a vítima foi até o trabalho, de onde acionou a Polícia Militar, que atendendo ao chamado, foi até o local e averiguou, através de moradores da região, que o homem já foi visto nas redondezas, o que facilitou a identificação.

O agressor foi identificado como Abdenego Manoel da Costa, de 26 anos, morador de Rio Grande Serra. Os policiais foram à casa do sujeito, mas não encontraram o homem na residência. Aproximadamente às 20h, moradores do bairro levaram o suspeito até a Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires. O criminoso admitiu o crime e se justificou dizendo que não gostava da vítima e de seu marido, que ele conhecia apenas de vista. Ele foi recolhido por tentativa de homicídio qualificado. O criminoso ficou à disposição da justiça enquanto aguarda julgamento.