Um menor de idade, que tentou roubar o carro de um policial à paisana, na estrada do Baruel na Vila Rica, em Ribeirão Pires, acabou sendo baleado e morto, na noite de quinta-feira (7). O adolescente ainda estava acompanhado de outro garoto que tentou fugir do local.
O PM, fora de serviço no momento da ação, dirigia um Fiat Strada de cor cinza, por voltas das 20h30, na Estrada do Baruel, próximo ao Centro Hípico Amarelinho, quando teria sido abordado por um adolescente, com menos de 15 anos, armado com um revólver, que abriu a porta do motorista do carro dizendo para a vítima sair logo do volante, em uma tentativa de levar o veículo. O policial à paisana reagiu ao ato criminoso, e atirou três vezes contra o infrator, que ainda continuou vivo no local, mas estava inconsciente e sangrava muito.
O segundo suspeito, que oferecia cobertura a distância, tentou fugir quando viu os disparos contra o comparsa. O agente pediu reforços por telefone e descreveu que o fugitivo estava vestido com uma bermuda vermelha. Uma equipe de militares foi chamada até o local, e durante o trajeto, deram de frente com o menor procurado, que foi recolhido e reconhecido pela vítima ainda no local.
O adolescente, foi levado de ambulância ainda com vida ao Hospital Nardini, em Mauá, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu horas depois. O outro suspeito, também menor de idade, com 14 anos, foi recolhido, autuado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires e já se encontra a disposição da justiça.