Insetos e animais invadem casas em RP

Foto: DiárioRP
Galerias de esgoto abertas estariam causando riscos à moradores (Foto: DiárioRP)

Insetos e animais estão invadindo casas nas vilas Suíssa e Nova Suíssa. O mato alto e uma galeria de água exposta a céu aberto, atraem aranhas, cobras e ratos que estão até mesmo atacando as pessoas.
No caso da Vila Suíssa, segundo moradores, a rua Luis Pellegrini vem sofrendo com o aparecimento de lagartos, cobras e aranhas dentro das residências. As pessoas que residem no bairro, mas que preferem não ser identificadas, disseram que os animais passaram a aparecer por conta dos terrenos abandonados do local e do mato alto.

“Meu marido chegou a matar 10 cobras dentro de casa.”

– Disse uma pessoa em anonimato.

Segundo o denunciante, um menino teria sido mordido por uma aranha e encaminhado ao Instituto Butantã, em São Paulo, para tratamento, já que a UPA não possui o soro que combate o veneno de aranhas. Muitas crianças andam pela Rua Luis Pellegrini por dar acesso à escola Mário Alexandre.

Já na Vila Nova Suíssa, os moradores dizem que ratos começaram a aparecer nas casas, depois que a galeria de água, que passa em baixo de alguns pontos do bairro, entupiu e ficou exposta a céu aberto.

“Eu tenho uma filha pequena e somos obrigados a conviver com ratos. Estamos correndo risco de pegar doenças.”

– Afirmou um denunciante.

Os moradores disseram que a Prefeitura foi notificada sobre os casos. O DiárioRP tentou entrar em contato com o Paço, mas até o fechamento desta edição não obteve resposta.