Delegado titular da Delegacia de Ribeirão Pires desde dezembro de 2015, Evandro Augusto Vieira de Lima já é um velho conhecido entre a população ribeirão-pirense.
Na polícia há 28 anos, sendo 23 como delegado, Evandro tem passagens pelos departamentos de Mauá, São Bernardo, Santo André e Diadema. Agora, além de atuar como delegado em Ribeirão Pires, acumula expediente em Rio Grande da Serra.
“Fiz boa parte da minha carreira em São Bernardo e depois rodei alguns distritos da região e capital.”
Explicou o delegado.
A ligação de Evandro com a cidade de Ribeirão Pires, porém, é mais antiga. Evandro Evaldir de Assis Lima, seu pai, também atuou como delegado no município e é homenageado com uma foto na sala do atual chefe da polícia.
“Cheguei aqui em 1973 quando meu pai assumiu a titularidade em Ribeirão Pires. Nessa época a delegacia ainda ficava na parte de cima da cidade. Depois ele passou um tempo em Mauá, rodou por outras cidades do ABC e em meados de 1986 ele retornou para este prédio, mais especificamente nesta minha atual sala.”
Disse.
Na sessão solene em comemoração aos 62 anos da cidade, realizada na sexta-feira (18), Evandro foi homenageado e recebeu o título de cidadão ribeirão-pirense.
“Já conheço muita gente aqui. E é legal ver as pessoas, tanto os mais idosos quanto os mais novos, vindo aqui falar comigo não apenas sobre a polícia.”
Segundo o novo delegado, agora é a hora de dar um novo dinamismo à delegacia da cidade de Ribeirão Pires.
“Muitos servidores daqui eu já conhecia, então é uma alegria até para eles a minha vinda para cá. Temos que trabalhar com satisfação e alegria, caso contrário o serviço não rende. Já estamos trabalhando com renovação e inclusive temos montado novas equipes.”
Afirmou.