Ação contra a Dengue movimenta escolas

Mutirão_Carlos Rohm_site_edit
Foto: Divulgação/PMRP

Para substituir o tradicional Desfile Cívico, a Secretaria de Educação anunciou uma série de ações contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, em todas as 33 instituições de ensino da cidade.

Cada uma das escolas montou um cronograma específico de ações, tomando como base a faixa etária dos alunos. Além das atividades internas, a mobilização contou com o apoio das Pastas de Saúde e Higiene, do Meio Ambiente, de Transporte e Trânsito, da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Defesa Civil Municipal.

No sábado (19), os alunos das 33 escolas irão apresentar aos pais e para população todos os tópicos abordados no período de um mês.

As atividades desenvolvidas consistiram em palestras, apresentações de fantoches, materiais informativos, cartazes, criação de músicas, de poemas e oficinas de repelentes e armadilhas caseiras. Todas as atividades buscam a conscientização dos alunos e população.

Os desfiles dos anos anteriores foram marcados por protestos, mas, segundo Dalva Sensato, Secretária de Educação, as possíveis manifestações não influenciaram na escolha de cancelar o evento.