Veto e explicações sobre polêmica dão tom à sessão da Câmara de RGS

camarargs_ygor
Foto: Ygor Andrade

Nesta quarta-feira (16), na Sessão da Câmara de Rio Grande da Serra, espera-se um público maior do que o visto na semana passada. A certeza disso, é por conta da presença de oito Vereadores que se ausentaram da sessão passada, em forma de protestos contra o atual presidente da Casa de Leis, Manoel Messias.

Além das cobranças de esclarecimento sobre este assunto, dois vetos do Prefeito Gabriel Maranhão (PSDB) à projetos dos Vereadores Cleson Alves e Benedito Araújo são esperados. Tais projetos se referem ao aumento de verbas para duas instituições sociais da cidade.

A Ação Social Cristo Rei e a PROFAVI (Promoção a Favor da Vida), que são, segundo os autores dos projetos, as duas entidades com projetos mais atuantes na cidade e, por isso, merecem um maior repasse de verbas para a manutenção dos trabalhos, R$ 100 mil para a Cristo Rei e R$ 50 mil para a PROFAVI. Ambas já recebem algum tipo de ajuda da Administração, no entanto Cleson e Benedito garantem que o montante é pouco, se comparado ao trabalho realizado.

“Temos certeza que todas as entidades de Rio Grande prestam serviços de qualidade, mas precisamos reconhecer o esforço destas duas citadas.”

Disse o Vereador Cleson Alves.

Já o Vereador ‘Ditinho”, como é mais conhecido Benedito Araújo, disse que espera “por respostas convincentes por parte do líder do Governo na Câmara”, Valdermar Asnar Pirillo.

Caso não ocorra nenhum imprevisto, a sessão está marcada para esta quarta-feira (16), às 17h.