Shopping e artistas de rua entram em pauta nesta segunda (14) na Câmara

camara_site
Foto: DiárioRP

A Sessão da Câmara Municipal de Ribeirão Pires promete ser agitada neste início de semana. A partir das 14h, os Vereadores voltam a discutir a cessão de 99 anos do terreno do Complexo Ibrahim Alves para construção de shopping.

Além do polêmico shopping, a lei que regulamenta a apresentação de artistas de rua na cidade também será discutida pelos Parlamentares. A nova norma, de autoria do Vereador Eduardo Nogueira (SD), foi aprovada em primeira votação por unanimidade na Sessão da semana passada.

A nova lei regulamenta apresentações artísticas em locais públicos e libera o incentivo público e privado para a realização de shows e outras intervenções.

“Esse projeto é para dar visibilidade e dar aquilo que o artista precisa, reconhecimento. É também para fazer uma homenagem e pelos direitos dos artistas. Porque em nossa cidade, infelizmente eles não são reconhecidos.”

Disse.

Nogueira ainda lembrou que artistas de grande nome e que se apresentaram na última edição do Festival do Chocolate foram pagos, enquanto muitos dos músicos locais ainda não viram a cor do dinheiro.

“Nós fizemos uma cota de que todos os eventos da cidade precisam ter artistas locais, que está sempre cumprida. Mas infelizmente, eles não estão sendo pagos pelos trabalhos deles. Existem artistas que se apresentaram no Festival do Chocolate e até hoje não receberam.”

Criticou.