Invista no couro (mas fora do óbvio) nesse inverno

banner Carla

A semana passada foi marcada pelo Paris Fashion Week e todo o mundo da moda parou para acompanhar os desfiles – seja na primeira fila das passarelas ou pela internet. Com isso, a discussão das tendências acontece em todos os portais e já podemos conferir o que vamos ver nas lojas nos próximos meses.

Porém, o Paris Fashion Week que acompanhamos na semana passada é referente ao inverno 2017 – que começa no final do ano na Europa. Ou seja, algumas das tendências só serão vistas por aqui no ano que vem. Nem por isso precisamos nos desesperar e achar que não tem nada que não possamos fazer para “andar na moda” já no início dessa estação. Um tecido que sempre vem forte no inverno é o couro – quente e elegante, esse material é muito usado em todos os invernos pela beleza e caimento no corpo.

Porém, o que investir em couro para esse inverno? No último post, falamos de outono, mas nesse vou mostrar duas peças, com seis inspirações, que valem uma busca mais intensa nas lojas – e que garante seu look de trabalho na estação fria. Nesse momento, sair do óbvio parece uma proposta interessante – estamos cheias de jaquetas no armário, por que não investir em outras peças de couro?

Vestidos. Hermés investiu em vestidos de couro de mangas compridas, com gola próxima ao pescoço, em um corte simples, onde o tecido faz total diferença. Aposte nessa peça – vestidos são ótimos para os dias de preguiça, e já falei deles aqui no Diário.

Coluna6 - Vestido

Saia lápis. O preview de inverno da Renner já havia mostrado a peça, que está disponível para compra nas lojas físicas e no site. Além de ser uma peça muito elegante, pode facilmente ir a um encontro, trocando a camisa por uma blusa de alças mais sensual.

Coluna6 - Saia

Acompanhem notrabalho.com e o instagram @notrabalho para conferir mais dicas de moda corporativa!