Prefeitura paga gratificação de até 80% para servidores em função de confiança

prefeitura_site1
Foto: DiárioRP

A Prefeitura de Ribeirão Pires publicou o pagamento de gratificação para 25 funcionários em gunçãod e confiança de cinco diferentes Secretarias. Os benefícios variam de 20% até 80% para cada um. Ainda segundo a publicação, o pagamento começou a contar a partir do dia 1º de fevereiro deste ano.

Entre os beneficiados estão 20 funcionários da SAM (Secretaria de Administração e Modernização), dois da SADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), um da SSH (Secretaria de Saúde e Higiene), um da SEIT (Secretaria de Educação, Inclusão e Tecnologia) e um da SDET (Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo). Das 25 gratificações, oito de 20%, nove são de 30%, três de 40%, três de 50%, uma de 60% e uma de 80%.

Em setembro do ano passado, o então Secretário de Finanças, Nelson Gomes de Melo, anunciou diversas medidas de austeridade. Uma delas foi o corte de gratificações alegando como motivo amenizar a crise econômica da gestão Saulo Benevides (PMDB).

À época, foram cortados 188 gratificados que voltaram a exercer papel de concursados ocasionando economia de R$ 137 mil mensais. Nelson deu lugar para Edenírcio Turino na Pasta de Finanças em janeiro deste ano.

A Prefeitura foi procurada para esclarecer o motivo das gratificação e o impacto que o pagamento irá ter na folha salarial do Paço, mas não respondeu aos questionamentos da reportagem até a conclusão da matéria.