Alunos da rede pública podem praticar judô gratuitamente; veja reportagem

 

As crianças de 7 a 14 anos que estudam no ensino público terão a chance de praticar judô gratuitamente em Ribeirão Pires. A Academia Nery oferece 120 vagas. A única exigência é tirar e manter boas notas na escola.

Apresentado em 2014, o projeto social “Judô Nery” passou pela fase de arrecadação de verba no ano passado. Em 2016, a primeira turma do projeto entrará no tatame. A verba é oriunda do governo federal por meio do Ministério dos Esportes.

Segundo Marcelo Nery, professor e proprietário da academia, a modalidade colabora no desenvolvimento de habilidades físicas e emocionais das crianças. “Para outros lugares, o aluno mais agitado é um problema, aqui não. Eu costumo brincar que o judoca que vem treinar aqui é diferente, ele tem que ajudar um cego a atravessar a rua, tem que ceder o lugar para o idoso. O judoca tem sempre que ajudar o próximo”, disse.

A exigência por boas notas também é cobrada. “Se ele tiver notas ruins, não vai deixar de treinar, mas o teste de faixa só será feito se o aluno tiver boas notas”, explicou.

Para se inscrever, basta ligar na Academia Nery, no telefone 4825-2117 ou comparecer no local, que fica no piso superior do shopping Duaki, no Centro de Ribeirão Pires. Para a inscrição é necessário apenas duas fotos 3×4 e presença de pais ou responsáveis.