Uma mulher foi atacada com uma faca pelo ex-marido, na tarde do último sábado (30). O agressor cortou os dedos da vítima, que pode perder alguns movimentos por conta dos ferimentos.
De acordo com Cristiana Aparecida de Oliveira, de 45 anos, ela estava acompanhando a filha Ana Paula de Olivera, de 27 anos, no retorno para casa, então tomaram um ônibus no Centro de Ribeirão Pires que as levaria ao local, localizado à Estrada da Casa Vermelha.
Durante o percurso, Jacqueline, de 25 anos, filha do agressor, entrou no coletivo e começou a ofendê-la.
A discussão durou até a hora do desembarque, quando João de Oliveira e João Carlos de Oliveira, pai e irmão de Ana Paula, respectivamente, separaram as moças para dar fim ao desentendimento.
José Walmy da Silva, de 47 anos, chegou ao local e desferiu um golpe de faca contra Ana que para de defender, utilizou uma das mãos e acabou sendo gravemente ferida. Segundo os pais da vítima, o ex-marido já teria a ameaçado de morte por diversas vezes.
Já Walmy, alega que a família de Ana Paula tentou invadir sua residência para agredir Jacqueline, e então teria pego uma faca que utilizava para capinação para se defender, já que, segundo ele, José Carlos estaria com uma pedra e um pedaço de madeira nas mãos. Ainda segundo o agressor, foi Ana Paula quem tentou tirar a faca de sua mão e ele não saberia dizer se a teria ferido ou não.
Após os fatos, os Policiais presente deram voz de prisão ao agressor por tentativa de feminicídio e foi levado à Cadeia Pública de Santo André.