Terceira fase da Copa SP de Futebol Júnior começa nesta terça-feira (12)

Jogadores do Corinthians comemoram título com o troféu após a partida entre Botafogo SP e Corinthians válida pela final da 46ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 no Estádio Pacaembu em São Paulo (SP), neste domingo (25). Marcos Bezerra/Futura Press
Corinthians é atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior – Foto: Marcos Bezerra/Futura Press

A terceira fase da Copa SP de Futebol Júnior começa nesta terça-feira (12). Dos 112 times restam apenas 28. Entre os 14 confrontos da terceira fase está o duelo estadual do Corinthians contra Guarani, além do reencontro de Palmeiras e Sampaio Corrêa, que se enfrentaram na 1ª fase da competição.

Nesta terça-feira, às 19h, Internacional e Rio Claro dão o pontapé inicial para o mata-mata. Às 21h, Corinthians e Guarani se enfrentam. Na quarta-feira (13), mais seis confrontos – Juventude x Sport, Vila Nova x Mirassol, Cruzeiro x Marília, Ceará x Joinville, Avaí x Primavera e Ituano x Grêmio.

Outras seis partidas estão marcadas para quinta-feira (14). Às 16h, ABC x Rondonópolis, Araxá x Bahia, Sampaio Corrêa x Palmeiras e América Mineiro x Juventus se enfrentam. Às 19h, o São Paulo, que se classificou nos pênaltis contra o Taboão da Serra, enfrenta o Figueirense. Flamengo x Red Bull Brasil fecham a terceira fase da competição às 21h.

Depois das 14 equipe classificadas, apenas sete alcançariam as quartas de final. Com isso, o clube de melhor campanha eliminado nas oitavas continua na competição para completar os oito que disputam a fase seguinte. Só então sairão os quatro semifinalistas.

A final da competição será realizada no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu.

Sobre a Copinha

Principal competição do calendário do futebol de base do Brasil, a Copinha, como é apelidada, acontece desde 1969 e conta com atletas até 20 anos. O maior campeão da história é o Corinthians, que acumula nove conquistas, sendo a última em 2015. Entre os principais nomes que passaram pela competição estão Raí, Cafu, Kaká, Lucas, Neymar, entre outros.