Polícia Militar realiza Operação “Papai Noel”

Com a chegada das festas de fim de ano, o fluxo de pessoas aumenta na região central da cidade.  A pressa para comprar os alimentos que serão servidos na ceia, os presentes para amigos e familiares deixam os comércios completamente lotados. Com mais gente na rua, mais crimes acontecem.

Por conta disso, a Polícia Militar de Ribeirão Pires vai promover a operação “Papai Noel”, que visa dar mais seguranças à população na hora das compras, a Capitã da 2ª Cia do 30º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo, explica como vai funcionar a ação. “Como nessa época há um maior número de pessoas indo às agências bancárias e aos comércios, nós intensificamos o contigente na região e no momento em que as pessoas estão chegando às residências nós temos um maior número de policiais nas ruas”, disse.

A operação acontece todos os anos e para ajudar no combate ao crime, os policiais que costumam ficar fora das ruas reforçam o número de agentes. “Muitos militares que tem funções administrativas são colocados nas ruas e a Ronda Escolar, por causa das férias dos estudantes,  podem ajudar no policiamento”, explicou ela, que ainda garantiu que o número oficiais nas vias da cidade deve praticamente dobrar.

Furto e saidinha de banco, por conta do recebimento do 13º,  são os crimes que mais aumentam  nesta época do ano. A população também deve ficar atenta com a segurança das residências. Por conta das viagens, muitas casas ficam desprotegidas e com isso, facilita a ação de bandidos.