Vereadores votam a favor do remanejamento

votaram a favor imprerp 16x9 copyEm sessão realizada na última quinta-feira de agosto, a Câmara Municipal aprovou por 9 votos o projeto de autoria do Prefeito Saulo Benevides (PMDB), em que remaneja a verba de emergência do IMPRERP (Instituto Municipal de Previdência de Ribeirão Pires), órgão que gerencia a aposentadoria dos servidores municipais.

No projeto, o prefeito justifica o remanejamento afirmando que o dinheiro será usado para a compra de um terreno da prefeitura, no centro de Ribeirão Pires, onde poderá ser construída a nova sede do órgão, que atualmente está alocado em uma sala comercial na Rua Felipe Sabbag.

O que teria gerado a polêmica em torno do assunto é o valor da propriedade, que seria vendida para a autarquia por 3 milhões de reais, valor muito superior à imóveis já construídos, já que a propriedade em questão se trata apenas de um terreno sem construção.

Após o projeto ser adiado por diversas vezes, nove vereadores votaram a favor do remanejamento na última quinta-feira de agosto. A oportunidade de debate entre os legisladores chegou a ser censurada pelo presidente da casa, José Nelson de barros (PSD), o que chegou a gerar um embate entre o representante petista Renato Foresto e o Pessedista.

Os vereadores que votaram a favor do projeto foram: Arnaldo Sapateiro (PSB), Cléo Meira (PTN), Hercules Giarola (PR), Jorginho da Auto Escola (DEM), Gê do Aliança (SOL), José Maria Adriano (PMDB), Paixão (PPS), José Nelson de Barros (PSD) e Edson Savietto, o Banha (PDT). Votaram contra o projeto: Rubão (PMDB), Flávio Gomes (PPS), Diva do Posto (PR), Eduardo Nogueira (SOL), Berê do Posto (PMN), Gabriel Roncon (PR) e Renato Foresto (PT). O vereador Silvino de Castro (PRB) não compareceu à sessão no dia de votação.

A vitória, no entanto, não autoriza a compra do terreno, já que também teria que passar pela decisão dos legisladores em outra votação, que dessa vez deverá ter 2/3 de todos os votos favoráveis para que possa ser aprovado e a compra concluída.

Atualização – 14:20h

O projeto de compra do terreno foi enviado hoje para a câmara e, poderá ser votado a qualquer momento.