IMG_7939
Giovanni foi preso em flagrante. (Foto: Reprodução)

Na última quarta-feira,10, um acusado de furto à uma residência foi preso pela equipe Charlie, da Ronda Municipal (ROMU) – equipe tática da Guarda Civil Municipal (GCM).

Durante o horário de almoço, um homem passou em frente ao quartel da GCM, na região central da cidade. O indivíduo carregava alguns objetos enrolados em lençóis. Diante da suspeita, os oficiais o seguiram por um perímetro e, fizeram a abordagem.

Com o jovem, foram encontrados duas câmeras fotográficas, uma televisão, um notebook e diversas peças de roupas. Giovanni Ribeiro Soares, 25, não soube explicar como havia adquirido os bens e foi encaminhado para a delegacia.

Procurado, o pai do acusado informou aos policiais que, seu filho não mora mais com ele, e por conta do uso constante de entorpecentes, estava morando na rua.

Os objetos foram reconhecidos pela vítima que, é padrinho do irmão de Giovanni, e tentava ajudar o jovem:

“Ontem, quando cheguei, não sei como, mas ele já estava dentro da minha casa. Dei comida para ele e deixei ele dormir lá. Hoje quando saí para trabalhar, ele saiu comigo  e, sem eu perceber, pegou a chave reserva da cozinha pra voltar depois.”

– Afirmou a vítima do crime, que pediu para não ser identificada.

O acusado foi preso em flagrante por Furto e, foi encaminhado para a Cadeia Pública de Santo André.