Os Vingadores de volta às telas dos cinemas

Por Mônica Oliveira*

Estreou, nos cinemas, na última quinta-feira (23/04), Os Vingadores – A Era de Ultron. O filme, um dos mais aguardados pelos fãs de quadrinhos, contou com quase duas horas e meia de ação, com leves pitadas de humor e romance.

The Avengers 2
Foto: divulgação / Marvel.com

A sequência de Os Vingadores (2012) traz um Tony Stark (Robert Downey Jr.) não tão arrogante quanto de costume (mas ainda afiado nas piadas infames) que, tentando criar um sistema de inteligência artificial para proteger o mundo, acaba causando o nascimento de Ultron (voz de James Spader), uma força que não consegue diferenciar o bem do mal e decide extinguir os Vingadores em nome da paz. Para combatê-lo, os heróis devem lutar juntos e arriscar a própria vida para proteger civis inocentes.

A novidade fica por conta de novos aliados dos heróis como Pietro Maximoff, o Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), e sua irmã Wanda Maximoff, a Feiticeira Escarlate (Elisabeth Olsen). Os dois se unem ao grupo após perceberem quais são os verdadeiros planos de Ultron. Nessa nova trama, também surge Visão, a tentativa acertada de criar, com a ajuda de algo que se julga ser a Joia da Mente, uma força que possa ajudar a combater Ultron e a proteger a Terra.

Os pontos fortes do filme são as belas cenas de ação, repletas de efeitos especiais e uma história que, para o gênero, convence e é até interessante. Também é importante ressaltar os indícios que vão sendo deixados ao longo do filme de que mais coisas estão por vir nas telonas dentro do Universo Marvel.

Além disso, os espectadores são presenteados com uma trilha sonora “by Danny Elfman” que dá conta de manter a tensão em quase todas as cenas.

Os pontos fracos – mas, não tão fracos assim – são cenas clichês com direito a trem desgovernado e heróis salvando civis em pontes destruídas, enquanto tentam resgatar algo que pode salvar o planeta (ou destruí-lo!).

Vale a pena conferir Os Vingadores – A Era de Ultron, sendo seguidor ou não dos quadrinhos; tudo por uma bela dose de ação e aventura.

The Avengers 4

  • Elenco: Chris Evans, Robert Downey Jr., Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, ,  Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Elisabeth Olsen, Samuel L. Jackson;
  • Direção: Joss Whedon;
  • Gênero: Ação;
  • Duração: 141 min.;
  • Distribuidora: Walt Disney;
  • Classificação: 12 Anos.

Formada em Letras (Licenciatura – Português/Inglês) pelo Centro Unive rsitário Fundação Santo André. Professora por paixão e vocação. Amante de livros, músicas e filmes.