TV e intrumentos roubados já foram entregues ao dono (foto: arquivo / Polícia Civil).
TV e instrumentos subtraídos já foram entregues ao dono (foto: arquivo / Polícia Civil).

Na última semana, a Polícia Civil de Ribeirão Pires recuperou diversos instrumentos musicais subtraídos e prendeu os suspeitos pelos crimes, que revendiam os objetos na Internet.

Tudo começou num furto numa residência da cidade, quando os moradores não estavam na casa. Os bandidos aproveitaram a ausência para furtar dois baixos (um deles com valor estipulado em 12 mil reais, e o outro, em 5 mil) além de televisores e outros objetos.

Através de um site de venda e compra, a polícia localizou um dos instrumentos roubados em anúncio. Com essa informação, solicitou mandados de busca e foi até o Jaraguá, onde outros diversos instrumentos musicais foram encontrados, inclusive os dois furtados em Ribeirão Pires.

A polícia precisou traçar um caminho estratégico de buscas para

André de Souza está preso preventivamente (foto: arquivo / Polícia Civil).
André de Souza está preso preventivamente (foto: arquivo / Polícia Civil).

chegar ao indiciado: depois do Jaraguá, passou por Cotia, onde mais uma pessoa foi presa, e por Carapicuíba, com mais um preso.

Em Ribeirão Pires, a polícia chegou até André de Souza da Silva, 33, morador do bairro Rancho Alegre. Quando a polícia entrou na casa do indivíduo, ele, inclusive, fazia uso da TV furtada.

Antônio Carlos Munuera Silveira, delegado titular em Ribeirão Pires, elogiou a operação:

 “Foi uma investigação muito cansativa, mas o resultado valeu a pena e os bens já foram entregues para o real proprietário.”

– declarou.

O suspeito está em prisão preventiva e aguarda julgamento.

Mais sobre esta e outras notícias você confere na página oficial do Diário de Ribeirão Pires no Facebook.