Cidade recebe o espetáculo Donzela Guerreira

Por Luana Scomparim*

No próximo domingo (19), Ribeirão Pires será palco do Circuito Cultural Paulista, com o espetáculo “Donzela Guerreira” da Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança.

Foto: Nilmar Laje
Foto: Nilmar Laje.

O espetáculo narra a história de uma jovem que se disfarça de homem, num combate, no lugar do seu velho pai. O disfarce não impede que a guerreira e seu capitão se apaixonem um pelo outro, e passem a travar suas próprias batalhas, colocando princípios, sentimentos e desejos à prova. A apresentação abrange a reflexão sobre gênero e amor.

Com musicalidade e dança, a Cia. Mundu Rodá de Teatro Físico e Dança desenvolve uma linguagem cênica a partir da observação, do contato e do diálogo com as danças tradicionais brasileiras e o trabalho do ator, músico e bailarino. O elenco é formado por Juliana Pardo e Alício Amaral, com direção de Jesser de Souza.

Esta é uma parceria realizada entre o município e a Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, e execução realizada pela Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA).

Foto: Nilmar Laje
Foto: Nilmar Laje

O espetáculo, que tem duração estimada de uma hora, acontece no dia 19/04, às 19:30, no Teatro Euclides Menato. A entrada é gratuita.

Confira mais detalhes abaixo:

  • Classificação etária: a partir dos 12 anos;
  • Tema: literatura universal;
  • Conteúdo: teatro, dança e música;
  • Gênero: romance;
  • Modalidade: juvenil e adulto.

 

* Formada em Administração e pós-graduanda em Gestão de Projetos Sociais em Organizações do Terceiro Setor. Trabalha como assistente financeira e administrativa, e é apaixonada por eventos culturais.