Por Rafael Ventura.

Na última quinta, 19, o Teatro Municipal Euclides Menato, situado no Complexo Ayrton Senna, foi o local escolhido para realizar o concurso Miss e Mister Ribeirão Pires 2015.

Miss e Mister Ribeirão Pires (Rafael Ventura / DiárioRP)
Miss e Mister Ribeirão Pires (Rafael Ventura / DiárioRP)

Representantes de bairros da cidade desfilaram pelo palco do teatro em diferentes trajes. Quatro jurados foram os responsáveis pela aplicação de notas em diversas categorias.

O vitorioso foi Bruno Santana, morador do Barro Branco, que participou pela primeira vez do concurso. No caso do concurso masculino, os candidatos já haviam sido pré-selecionados anteriormente e apenas dois disputavam a final para o título de Mister Ribeirão Pires.

“É um nervosismo muito grande, seu coração quase sai pela boca, e quando vai chegando a hora… seu coração continua saindo pela boca, mas, depois, é uma felicidade muito grande. um peso saindo das costas.”.

– desabafou o novo Mister Ribeirão Pires.

Já no concurso feminino, foram nove candidatas pré-selecionadas para a final, e a vencedora já é conhecida dos concursos de beleza: Taís Carrilho, do bairro Vila Nova, foi vencedora do concurso mirim em 2007 e 2009, e, pela primeira vez, participou da modalidade adulta:

“Estou muito feliz, eu não imaginava. Estou me sentindo muito feliz e realizada ao mesmo tempo. Meu sonho era participar do [concurso] adulto.”.

– festejou a vencedora.

O evento acontece na cidade desde 1990, e já descobriu grandes beldades: no primeiro ano do concurso, a representante da cidade ficou em 4º lugar no Miss São Paulo, concurso estadual que leva as vencedoras dos principais municípios. Em 2005, a Miss Ribeirão Pires daquele ano levou o 6º lugar no concurso estadual.

Para Lúcia Spósito, produtora do evento desde a primeira edição, não há forte apoio na cidade:

“Já fazia três anos que eu não fazia o evento, porque não tinha verba e nem apoio do comércio. Esse ano o Secretário [da Cultura] Cassiano abraçou a nossa causa e conseguimos fazer.”.

Ambos os vencedores participaram das prévias do concurso estadual e, caso saiam vitoriosos, irão para o nacional (Miss e Mister Brasil).

Veja nossa galeria de fotos: