Grupo de protestantes pede impeachment de Dilma

Por Rafael Ventura.
Manifesto reunião cerca de 50 pessoas. (Foto: Rafael ventura / DiárioRP)
Manifesto reuniu cerca de 50 pessoas (foto: Rafael Ventura / DiárioRP).

Hoje, um grupo de manifestantes protestou na região central da cidade, pedindo o impeachment da Presidente Dilma Rousseff.

O protesto foi organizado pelas redes sociais e faz parte de um movimento organizado nacionalmente.

A pauta de reivindicações é diversificada: melhorias na saúde, na educação, desgosto com o atual prefeito da cidade, melhoria do transporte público, fim da corrupção, entre outros.

A exigência principal, porém, foi o pedido de impeachment da Presidente Dilma:

“A Petrobras foi usada durante o período eleitoral para segurar o preço do petróleo e da gasolina por motivos políticos e eleitorais. Sem pensar em mais nada, só por esse motivo, a eleição já foi falha e ilegítima. Ela fez mal uso da máquina e do dinheiro público.”

– indignou-se Mario Simone, presente no protesto.

Na cidade, o ato reuniu cerca de 50 pessoas, uma decepção para os protestantes, que esperavam um contingente maior de pessoas. Eles caminharam, tímidos, por cerca de 15 minutos, e depois, voltaram para a praça central, ponto de início, onde fizeram uma pequena roda de debate, que também durou cerca de 15 minutos.

Para Alessandra Rodeiro, outra participante do protesto, o problema principal na atividade foi a falta de organização e divulgação, motivo da baixa participação dos munícipes:

“Faltou uma liderança local, que se encarregasse de fazer essa divulgação e essa organização para chamar as pessoas, reuni-las e trazê-las para a rua.”

– lamenta.

A manifestação ocorreu de forma pacífica.

Veja a galeria: