Por Rafael Ventura

 

Objetos apreendidos com os acusados.Na noite desta última segunda-feira (12), dois jovens foram presos após uma tentativa de assalto frustrada.

Eram apenas 21:30, quando Igor Silva Cavalcante (18) e seu comparsa, M.V.S.C.O. (17),  que andavam pelas redondezas da Maternidade São Lucas, avistaram uma senhora de 43 anos, que acabara de deixar a academia e voltava para casa.

Portando uma arma de brinquedo, os dois indivíduos abordaram a vítima, exigindo o seu celular, que, ao perceber que se tratava de um assalto, começou a correr e gritar. Foi quando diversos populares interferiram, chamando a polícia e imobilizando os assaltantes. Ambos foram presos em flagrante. Junto com eles, foram apreendidos dois celulares, e também a arma de brinquedo usada na tentativa de assalto.

Na delegacia, os dois assumiram o delito, momento em que foi dada voz de prisão para Igor e o outro, por ser menor de idade, foi recolhido, e aguarda o contato de um responsável junto ao Conselho Tutelar.

A tranquilidade dos dois acusados diante da situação impressionou até mesmo alguns policiais, já que ambos estavam conversando sobre festas, garotas, amigos, etc.:

“Eles acham que estão em um hotel”, indignava-se um policial.

Os acusados responderão por Roubo Qualificado Tentado, de acordo com o artigo 157 combinado com o artigo 14, ambos do Código Penal. O maior está preso e será encaminhado para a Cadeia Pública de Santo André; o menor aguarda o contato dos pais.

 

Região Perigosa

É recorrente ouvir notícias sobre crimes nas proximidades da delegacia da cidade.

Durante o dia, é possível encontrar escolas, hospital, fórum e até um Centro Cultural; mas, durante a noite, quando todas as atividades desses locais são encerradas, a região torna-se uma “cidade fantasma”, principalmente agora, após o fechamento da maternidade São Lucas, que ficava aberta 24 horas. Somente ontem, pelo menos dois assaltos ocorreram na região, e um deles as 15:30, em plena luz do dia. É preciso estar atento!