
Foram 9 caminhões de terra que o assessor do prefeito, Hercules Carvalho descarregou na Rua Primo Pelegrine. Foto: Reprodução vídeo
O DiárioRP recebeu diversos vídeos de vários moradores denunciando uma movimentação de terra irregular na Rua Primo Pelegrine, na Vila Prisco, realizada na última terça-feira (25), por volta das 14h. Segundo moradores, quatro caminhões descarregaram terra no local, que não foi retirada, causando transtornos à comunidade do bairro.
Os moradores apontam que o responsável pela ação seria Hércules Carvalho, assessor do prefeito Guto Volpi e candidato a vereador derrotado na última eleição. A moradora Maria Gisele relatou que essa não é a primeira vez que a situação ocorre. “Em outra ocasião, foram deixados cinco caminhões de terra por uma semana. Agora, novamente, quatro carretas bloquearam a entrada e saída dos veículos. Se chover, as casas da rua serão inundadas”, alertou.
Diante das reclamações, a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Trânsito foram acionados pelos moradores e estiveram no local para averiguar a situação.
O acúmulo de terra tem impedido os moradores de acessarem suas garagens, causando indignação. “Só porque ele trabalha na Prefeitura, acha que pode fazer o que quiser?”, questiona Gisele.
A movimentação irregular de terra pode configurar crime ambiental, conforme prevê a legislação municipal e federal. O DiárioRP solicitou um posicionamento da Prefeitura sobre a denúncia e quais medidas administrativas seriam tomadas, mas até o fechamento desta reportagem, não houve retorno.


