Mostra comemorativa reúne artistas da cidade e região com diferentes linguagens e estilos
Foto: Divulgação/PMETRP
A Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, realiza neste sábado (23), às 18h30, a abertura da exposição “Expressões”, mostra comemorativa do Coletivo de Artistas de Ribeirão Pires. A exposição acontece na Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho Dias e segue aberta para visitação até o dia 23 de junho.
Reunindo artistas de Ribeirão Pires e região, a exposição apresenta trabalhos em diferentes linguagens artísticas, como pintura, graffiti, fotografia e escultura. A proposta da mostra é valorizar a diversidade de técnicas, olhares e sensibilidades que compõem a produção artística contemporânea local.
Segundo a curadoria, assinada por Josy Barbosa, “Expressões” celebra os dois anos de trajetória do coletivo e destaca o fortalecimento das conexões entre artistas independentes da cidade, ampliando o espaço de troca, convivência e construção cultural.
Com o tema “Múltiplas visões. Infinitas expressões.”, a exposição convida o público a percorrer diferentes interpretações e experiências artísticas, reforçando o papel da arte como instrumento de diálogo e identidade cultural.
A Pinacoteca Municipal Guilherme de Carvalho Dias, mantida pela Prefeitura de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Cultura, está localizada na Rua Diamantino de Oliveira, 218, Centro. A visitação é gratuita e acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 14h.


