Linha 10-Turquesa da CPTM tem circulação afetada por furto de cabos em RGS

Publicidade

Trens operaram com maior tempo de parada e velocidade reduzida

Foto: Diário de Ribeirão Pires

Moradores do Grande ABC que utilizam a Linha 10-Turquesa da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) enfrentaram problemas na manhã desta segunda-feira (30), após um furto de cabos do sistema de sinalização que impactou na circulação dos trens.

Em nota, a concessionária afirmou que o crime ocorreu em Rio Grande da Serra, prejudicando a operação até Mauá. Trens operaram com maior tempo de parada e velocidade reduzida. Uma equipe da companhia foi acionada para normalizar a situação. A CPTM ainda afirmou que as falhas prejudicam diversos moradores e reforçou que tem adotado novas medidas de seguança.

Confira a nota na íntegra:

“Na manhã desta segunda-feira (30/03), devido a uma falha de sinalização causada por furto de cabos na região de Rio Grande da Serra, um trem da Linha 10-Turquesa foi desembarcado na Estação Ribeirão Pires. Para atuação da equipe de manutenção, a circulação entre as estações Rio Grande da Serra e Mauá está com velocidade reduzida e maior tempo de parada nas plataformas. A CPTM lembra que muitas falhas, que prejudicam milhares de passageiros, ocorrem por vandalismo ou furto de cabos e outros equipamentos fundamentais para a circulação dos trens pelos 142 km de vias. A companhia tem adotado medidas para intensificar a segurança em sua extensão, coibindo estes tipos de crimes, como a inauguração da Central de Monitoramento da Segurança Patrimonial, a aquisição de 16 bodycams, além da parceria com a Polícia Militar (desde 2019) para a atuação da Dejem em trens e estações.”