Motorista é rendido e tem carro roubado ao chegar em residência

Publicidade

Vítima foi abordada por criminosos em uma motocicleta no momento em que deixava o filho com a avó; assaltantes perguntaram se o homem era policial antes de fugirem com o veículo.

Foto: Diário de Ribeirão Pires

Um morador do bairro Parque do Governador, em Ribeirão Pires, viveu momentos de pânico na noite da última sexta-feira (13/02). Por volta das 21h, ao estacionar seu veículo VW/Voyage preto em frente de casa para deixar o filho e alguns pertences com a mãe, ele foi surpreendido por dois criminosos em uma motocicleta.

De acordo com o depoimento prestado à polícia, a vítima havia acabado de retornar ao interior do carro quando percebeu a aproximação da moto. Um dos indivíduos desembarcou e anunciou o assalto com a frase “perdeu, vira de costas”. Sob forte pressão, o assaltante obrigou o motorista a levantar a camisa e o questionou repetidamente se ele era policial. Após a negativa, o criminoso exigiu a chave do automóvel, que ainda estava na ignição.

A vítima foi ordenada a caminhar com a cabeça baixa, mas conseguiu correr para dentro de sua residência, que estava com o portão aberto, e acionou a Polícia Militar via 190. Os assaltantes, que não puderam ser identificados por estarem de capacete o tempo todo, fugiram levando o veículo.

A vítima relatou não ter certeza se os indivíduos portavam arma de fogo, mas a agressividade da abordagem foi suficiente para a consumação do crime. Câmeras de monitoramento instaladas na via devem ser utilizadas pela Polícia Civil para tentar identificar o trajeto de fuga dos criminosos e a placa da motocicleta utilizada no apoio.

Caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires