Suspeitos foram interceptados próximo à USF do bairro após denúncia de moradores; com os indivíduos, os agentes localizaram cabos de cobre, ferramenta de corte e até uma torneira.

Foto: Divulgação/PMETRP
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Ribeirão Pires prendeu em flagrante, na madrugada desta quarta-feira (11), dois homens acusados de furtar fiação e equipamentos públicos no bairro Jardim Serrano. A intervenção ocorreu nas proximidades da Unidade de Saúde da Família (USF) local, após moradores notarem uma movimentação suspeita e acionarem as forças de segurança.
Durante o patrulhamento preventivo e as rondas iniciadas logo após a denúncia, a equipe da GCM localizou dois indivíduos com as características descritas em um ponto de ônibus vizinho à unidade de saúde. Ao realizarem a abordagem e a revista pessoal, os guardas encontraram, no interior de uma mochila, cerca de dois metros de cabos de cobre, material compatível com a rede elétrica subtraída.
Além da fiação, os agentes apreenderam uma câmera de monitoramento, uma torneira e uma ferramenta de corte, utilizada para facilitar o crime. Diante das evidências e dos objetos localizados, a dupla foi conduzida à Delegacia de Polícia de Ribeirão Pires.
A autoridade policial de plantão ratificou a prisão e registrou a ocorrência como furto (Artigo 155 do Código Penal). Os objetos foram apreendidos para perícia e os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. A GCM reforça a importância da colaboração da comunidade através de denúncias para coibir crimes contra o patrimônio público.


