PM, Civil e GCM realizam operação com apoio do Águia em RGS

Publicidade

Com mais de 90 agentes, 40 viaturas e apoio aéreo do Águia, ação integrada resultou na prisão de três indivíduos, apreensão de R$ 3,6 mil e retirada de quase 1,2 mil porções de drogas das ruas.

Foto: Divulgação/PRGS

Uma megaoperação coordenada pela Polícia Militar, batizada de “Impacto ABC”, ocupou as ruas de Rio Grande da Serra nesta terça-feira (03). A mobilização, que reuniu Polícia Militar, Polícia Civil e Guardas Civis Municipais de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande, teve como objetivo principal a asfixia do tráfico de entorpecentes e a prevenção de crimes contra o patrimônio. Ao todo, aproximadamente 90 agentes e 40 viaturas foram empenhados na ação.

A operação contou com um aparato de elite, incluindo o 6º BAEP, Cavalaria, Força Tática, Policiamento Ambiental e Rodoviário, além do suporte aéreo do Grupamento Águia 22. O esforço conjunto resultou na abordagem de 91 pessoas e na fiscalização rigorosa de veículos, com foco especial em motocicletas — 14 delas foram recolhidas por irregularidades.

Resultados e Combate ao Tráfico

O balanço final da operação confirmou a eficácia da estratégia de inteligência. Foram efetuadas três prisões por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As equipes apreenderam 1.194 papelotes de entorpecentes (cocaína, maconha e crack) e a quantia de R$ 3.685,00 em espécie, oriunda do comércio ilícito. Além das prisões, a polícia registrou ocorrências de violência doméstica e a localização de um veículo furtado/roubado.

Para o prefeito Akira Auriani, a ação é uma resposta direta à demanda da população por mais ordem. “A união das forças de segurança traz resultado e mais tranquilidade. Quando ocupamos o território com inteligência e presença, a cidade sente a diferença”, afirmou o chefe do executivo. O Secretário de Segurança Pública, Coronel Navarro, reforçou que a estratégia é regional: “Nosso foco é prevenir, proteger e agir com rapidez contra o tráfico e crimes de patrimônio”.

A cúpula da segurança regional acompanhou os trabalhos de perto, incluindo o Coronel Sanches (Comando PM do ABCDMRR), o Delegado Seccional de Santo André, Dr. Marcelo, e os secretários de segurança de Mauá e Ribeirão Pires, Matheus e Capoccio, respectivamente.