Vítima do Jardim Boa Vista foi coagida a fazer transferências via PIX após criminoso enviar foto com a frase “decretada a morte”; autor demonstrou conhecer detalhes da rotina e família da mulher.

Foto: Diário de Ribeirão Pires
Uma mulher de 28 anos, moradora do Jardim Boa Vista, em Ribeirão Pires, procurou a delegacia de polícia na última segunda-feira (26) para denunciar um crime de extorsão. Sob intenso terror psicológico, a vítima foi obrigada a realizar pagamentos via PIX após um interlocutor desconhecido utilizar fotos de suas redes sociais para simular uma “sentença de morte” supostamente emitida por uma facção criminosa.
O crime começou por volta das 22h41, quando a vítima recebeu mensagens de um número com prefixo 81. O golpista iniciou o contato acusando a mulher de se relacionar com um homem casado e, em seguida, enviou uma fotografia da própria vítima com a inscrição “Decretada a morte pela facção do Comando Vermelho”. Para “poupar” sua vida, o criminoso exigiu o pagamento imediato de R$ 2.000,00.
Em estado de desespero, a vítima chegou a realizar duas transferências, totalizando R$ 200,00. O que causou maior pânico foi o fato de o autor demonstrar possuir informações pessoais detalhadas, mencionando que ela era trabalhadora, mãe e que, naquele momento, estava sozinha em casa com seu filho. Mesmo após os depósitos, as ameaças continuaram por telefone e mensagens, exigindo o saldo restante. O caso foi registrado no Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil de Ribeirão Pires, que agora trabalha para identificar o titular da conta beneficiada no banco PicPay.


