Akira Auriani e CPTM estabelecem prazos para melhorias em estação ferroviária

Publicidade

Em reunião estratégica, administração municipal alinhou o início do restauro da atual estação para o primeiro semestre de 2026 e a previsão de obras da nova unidade para o final de 2027.

Foto: Divulgação/PMRGS

A mobilidade urbana ganhou novos prazos e definições nesta semana. O Prefeito Akira, acompanhado de sua equipe técnica, reuniu-se com a presidência da CPTM para destravar projetos fundamentais para o sistema ferroviário que atende a região. O encontro focou em dois pilares: a modernização da estrutura existente e a viabilização de um novo terminal.

O ponto mais imediato da pauta foi a reforma da atual estação de trem. O projeto prevê o restauro completo da passarela, atendendo a uma demanda antiga dos passageiros por mais segurança e acessibilidade. Segundo o cronograma oficial apresentado pela CPTM, a expectativa é que as equipes de obras comecem os trabalhos ainda neste primeiro semestre de 2026.

Além das melhorias na estrutura atual, a reunião avançou na análise do projeto da nova estação de trem. A equipe técnica detalhou as etapas de desenvolvimento e os prazos de execução necessários para um empreendimento deste porte. De acordo com o que foi acordado no encontro, o início das obras da nova estação está programado para o segundo semestre de 2027.

A gestão municipal destacou que o acompanhamento desses projetos é prioridade para garantir que os prazos sejam cumpridos. O diálogo com o Governo do Estado segue aberto para assegurar que os investimentos em infraestrutura reflitam diretamente na fluidez do transporte público e no conforto diário dos milhares de usuários que utilizam o sistema ferroviário.