Mulher é assaltada no caminho para a UPA Santa Luzia

Publicidade

Criminoso simula porte de arma e assalta mulher.

Uma moradora de 56 anos foi vítima de um assalto na manhã do último domingo (18), em Ribeirão Pires, enquanto se deslocava para buscar atendimento médico. O crime ocorreu na Estrada Jornalista José Edinaldo Gemecê de Menezes, no momento em que a mulher caminhava em direção à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Santa Luzia.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Ribeirão Pires, a vítima foi abordada por trás pelo criminoso. Sob ameaça, o assaltante ordenou que ela mantivesse a caminhada e não olhasse para trás em nenhum momento. Durante a ação, o homem manteve uma das mãos por baixo da camisa, simulando o porte de uma arma de fogo, embora o armamento não tenha sido visualizado pela vítima.

O assaltante subtraiu a bolsa da mulher, contendo documentos pessoais, cartões bancários e um aparelho celular. Após o roubo, o indivíduo fugiu a pé e tomou rumo desconhecido.

A ocorrência foi formalizada como roubo a transeunte. Em depoimento, a vítima relatou que, devido ao medo e à ordem expressa de não olhar para o agressor, não possui condições de realizar o reconhecimento fotográfico do suspeito. A Polícia Civil deve investigar o caso para tentar identificar o autor do crime através de possíveis câmeras de segurança na região.