Entorpecentes foram encontrados dentro de veículo suspeito durante patrulhamento; condutor era procurado pela Justiça e confessou que abasteceria pontos de tráfico em Rio Grande da Serra.

Foto: Divulgação/PM
Durante patrulhamento de rotina em um bairro de Mauá, policiais militares abordaram um veículo em atitude suspeita que estava parado em um semáforo no sentido contrário ao da viatura. O carro chamava a atenção por estar sem placa dianteira e com os vidros totalmente escurecidos.
Na abordagem, os agentes realizaram busca veicular e localizaram diversas sacolas plásticas contendo substâncias entorpecentes escondidas sob o banco do passageiro. Questionado pelos policiais, o motorista confessou que transportava as drogas com o objetivo de abastecer pontos de tráfico no município de Rio Grande da Serra.
Em consulta aos sistemas policiais, foi constatado ainda que o indivíduo era procurado pela Justiça pelo crime de furto. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado ao 1º Distrito Policial de Mauá.
O homem permaneceu à disposição da Justiça, e as drogas apreendidas serão analisadas para identificação e quantificação oficial. A ocorrência reforça a ligação entre o tráfico de entorpecentes e municípios da região do Grande ABC, com destaque para a atuação criminosa voltada a Rio Grande da Serra.


