Cadáver foi localizado dentro de um córrego às margens da Estrada do Itajaí, no bairro Jardim São Francisco

Foto: Marcinho Santos/Viva ABC
Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na manhã desta quarta-feira (17) em uma área de mata às margens da Estrada do Itajaí, em Rio Grande da Serra. O cadáver, que seria de um homem, estava dentro de um córrego no bairro Jardim São Francisco, região conhecida como Sete Pontes.
A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) foram acionadas após denúncias de moradores que passavam pelo local e relataram forte odor vindo da área de mata.
Com o perímetro isolado, a Defesa Civil do município assumiu a retirada do corpo, utilizando equipamentos adequados para atuação em terreno acidentado e área alagada. A ação possibilitou o início dos trabalhos periciais no local.
Segundo as primeiras avaliações, o corpo apresentava sinais avançados de decomposição, o que indica que a morte pode ter ocorrido há vários dias. Não foram encontrados documentos ou objetos pessoais que auxiliassem na identificação da vítima.
Após a remoção, o cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde exames necroscópicos deverão apontar a causa da morte e auxiliar no processo de identificação, que pode incluir análises odontológicas e genéticas.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra, que ficará responsável pela investigação.


