Palco político de Guto para Carla Morando coloca em xeque candidatura do pai

Publicidade

Guto Volpi demonstra alinhamento crescente com Carla Morando

Foto: Reprodução Redes Sociais

Há alguns meses, o secretário de Saúde de Ribeirão Pires, Clovis Volpi (PSD) — pai do prefeito Guto Volpi (PL) — anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual, defendendo que poderia representar a cidade e buscar mais recursos para a Estância. No entanto, é evidente que há um movimento dentro do governo que vem projetando o nome da deputada estadual Carla Morando (PSDB) como a candidata mais próxima da atual gestão.

Clovis Volpi, que já comandou o município por três mandatos, declarou que sua dobrada oficial será com o pré-candidato a deputado federal Orlando Morando (PSDB), ex-prefeito de São Bernardo do Campo e marido de Carla.

A projeção da deputada dentro do governo causa estranheza porque um caso semelhante foi tratado com máximo rigor. O vice-prefeito, Rubão Fernandes (Solidariedade), ao projetar seu nome como pré-candidato a deputado estadual, recebeu uma espécie de “intimada” e viu seu grupo político ser exonerado da administração de Guto Volpi.

A postura de “tolerância zero” com um ex-aliado por buscar visibilidade política contrasta com a crescente abertura e espaço concedidos a Carla Morando, reacendendo a discussão sobre a permanência de Clovis Volpi na disputa eleitoral até o fim.

Fontes ouvidas nos bastidores afirmam que antigos problemas jurídicos de Volpi poderiam barrar seu registro de candidatura, e, diante desse cenário, o ex-prefeito colocaria seu grupo para apoiar integralmente o casal Morando.

O fato concreto é que não parece fazer sentido o governo dar amplo espaço nas redes sociais, na administração e perante lideranças políticas a uma deputada que, na prática, disputa o mesmo espaço pleiteado pelo pai do prefeito.