Os assaltantes efetuaram disparos contra um caminhoneiro que parou para ajudar

Foto: Diário de Ribeirão Pires
Um homem de 28 anos teve a motocicleta e diversos pertences roubados após ser derrubado por um arame esticado na via, no Rodoanel Mário Covas (SP-21), km 46, sentido Norte, na madrugada deste sábado (15/11, por volta de 00h40). O caso foi registrado na Delegacia de Ribeirão Pires.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima conduzia uma Yamaha FZ25 Fazer vermelha quando passou pelo arame e perdeu o controle da moto, caindo ao solo. Logo após o acidente provocado, cinco indivíduos que trafegavam pela via se aproximaram. Um deles estava armado e anunciou o roubo.
Enquanto dois criminosos revistavam a vítima à procura de objetos de valor, outros dois fugiram levando a motocicleta. Durante a fuga, os assaltantes fizeram cinco disparos de arma de fogo: quatro na direção de um caminhoneiro que havia parado para prestar socorro e um na direção da vítima. Ninguém foi atingido.
O homem sofreu ferimentos nas mãos, cotovelos, joelhos, quadril e escápula esquerda devido à queda provocada pelo arame. Ele foi socorrido ao Hospital Radamés Nardini, em Mauá.
A vítima informou à polícia que é capaz de reconhecer um dos criminosos — o que o segurou durante a ação — mas não se lembra da fisionomia dos demais envolvidos.
Pertences roubados
Os criminosos levaram:
-
Blusa preta
-
Moletom
-
Capacete preto com detalhes laranja e branco
-
Carteira preta
-
Cartões bancários
-
Dois carregadores de celular
-
Celular
Foi solicitado exame pelo IML para avaliação das lesões.


