Vítima de 77 anos teve o escritório invadido por dois criminosos armados após marcar encontro para venda de imóvel.

Foto: Diário de Ribeirão Pires
Um idoso de 77 anos foi vítima de um roubo armado na tarde da última sexta-feira (31), por volta das 16h45, na Vila São João, em Rio Grande da Serra. O crime aconteceu dentro do escritório da vítima, após ela ser enganada por um homem que se apresentou como “Alex”, suposto interessado na compra de um sobrado anunciado para venda no valor de R$ 220 mil.
De acordo com o boletim de ocorrência, após combinar o encontro para mostrar o imóvel, o idoso foi surpreendido no escritório por dois indivíduos, sendo que um deles estava armado com um revólver calibre .38 de cano longo e cor clara. Sob ameaça de morte, a vítima foi obrigada a permanecer imóvel enquanto os assaltantes reviravam arquivos, gavetas e caixas de material elétrico, além de revistarem o veículo estacionado no local.
Durante a ação, os criminosos roubaram um celular, um computador e cartões bancários antes de fugirem, ordenando que o idoso permanecesse no local por cerca de dez minutos. Após o término do assalto, ele verificou pelas câmeras de segurança de sua residência — situada próxima ao escritório — que dois homens tentaram invadir o imóvel pouco antes da ocorrência.
A vítima foi orientada a entregar as imagens à Delegacia de Polícia de Rio Grande da Serra, responsável pela investigação. Um vizinho também possui câmeras que podem ter registrado a movimentação dos suspeitos.
A perícia técnica foi requisitada e os laudos datiloscópicos estão pendentes. O caso foi inicialmente registrado na Delegacia de Ribeirão Pires e será encaminhado para a unidade policial de Rio Grande da Serra, área onde o crime ocorreu.


