Confira os locais e horários das missas de Finados nas duas cidades

Foto: Divulgação/PMETRP
As cidades de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra se preparam para o Dia de Finados, celebrado no próximo domingo (2), com programação religiosa e estrutura especial para acolher os visitantes que irão prestar homenagens aos entes queridos.
Ribeirão Pires
A Igreja Católica de Ribeirão Pires divulgou os horários das missas que serão realizadas ao longo do dia. Ao todo, serão 10 celebrações distribuídas entre o Cemitério São José, paróquias e capelas da cidade.
Confira os horários:
-
7h, 9h, 11h, 14h e 16h – Cemitério São José (Rua Orlando Roncon, 40 – Vila Caiçara)
-
8h e 19h – Paróquia Matriz São José (Av. Santo André, 110 – Centro Alto)
-
8h30 – Capela Nossa Senhora da Paz (Rua Adolfo Nápolis, 395 – Parque Aliança)
-
8h30 – Paróquia São Judas Tadeu (Rua Clemente Peralta, 546 – Jardim Caçula)
-
17h – Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Praça N. S. de Fátima, 13 – Vila Suely)
A Prefeitura de Ribeirão Pires concluiu os serviços de limpeza e roçagem nos cemitérios municipais e estima receber entre 700 e 1.000 visitantes durante o feriado, número semelhante ao do ano passado.
Durante o período de visitação, haverá reforço na limpeza, segurança e trânsito, com atuação conjunta das Secretarias de Zeladoria e Manutenção Urbana, Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, além do apoio da Guarda Civil Municipal.
Rio Grande da Serra
Em Rio Grande da Serra, a Prefeitura também finalizou as manutenções e serviços de limpeza no Cemitério Municipal São Sebastião, garantindo melhores condições para a população que visitará o local neste feriado.
As missas do Dia de Finados serão realizadas no Cemitério São Sebastião nos seguintes horários:
-
10h
-
15h
-
15h30, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Pedro Carlos Cipolini.
Todos os portões do cemitério estarão abertos, e a expectativa é de grande fluxo de visitantes, embora sem número definido. A Prefeitura informou que haverá reforço na limpeza, segurança e trânsito durante todo o período de visitação.
A programação religiosa busca proporcionar um momento de fé, reflexão e homenagem àqueles que já partiram.


