A motocicleta era originalmente vermelha e foi pintada de preto para disfarçar o roubo.

Foto: Divulgação/GCM Itapira
Um jovem de 19 anos foi preso em flagrante na noite de sábado (25) em Itapira (SP) por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo, após ser flagrado pela Guarda Civil Municipal (GCM) conduzindo uma motocicleta Honda/XRE 190 que havia sido roubada em Ribeirão Pires (SP).
A prisão ocorreu após o veículo ser identificado pelas câmeras do sistema Muralha Digital, que emitiu alerta às viaturas da GCM. Um cerco foi montado na Avenida Paulo Lacerda Quartim Barbosa, no Parque Santa Bárbara, Itapira, pelos policiais. O suspeito tentou fugir a pé depois de abandonar a motocicleta, mas foi alcançado e detido.
Outro homem, que acompanhava o suspeito em uma Honda/Titan, conseguiu fugir e ainda não foi identificado. Durante a verificação, os agentes constataram que a moto originalmente era vermelha, mas havia sido pintada de preto para dificultar o reconhecimento.
O jovem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Mogi Guaçu, onde o delegado de plantão, Roger Rafael Silveira, autuou o indivíduo por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. Segundo apurado, o rapaz já possuía passagem por tráfico de drogas.
A motocicleta recuperada será devolvida ao proprietário após os trâmites legais.


