Mensagem com áudio e vídeo de suposto caso se espalhou por grupos da cidade, mas foi desmentida pelas autoridades.

Foto: Reprodução
Nos últimos dias, o DiárioRP recebeu diversas mensagens de moradores relatando o suposto caso de bombons envenenados que estariam sendo entregues a alunos próximos às escolas de Ribeirão Pires. Um áudio, em que uma mulher afirma ter aberto os doces e encontrado “buracos suspeitos”, circulou amplamente em grupos de WhatsApp e redes sociais.
O vídeo e as imagens, que começaram a ser compartilhados inicialmente em Mauá, se espalharam rapidamente por Ribeirão Pires e por outras cidades do interior de São Paulo. No entanto, após verificação, o DiárioRP constatou que a informação é falsa.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), não há nenhum registro de ocorrência relacionada a bombons envenenados. As imagens divulgadas mostram, na verdade, doces mofados, e a história foi usada para causar pânico entre a população.
As autoridades reforçam um alerta aos pais e responsáveis: é importante orientar as crianças a não aceitar alimentos ou objetos de pessoas desconhecidas, especialmente nas imediações das escolas.


