Alunos da Rede Municipal de Ensino estão há pelo menos uma semana sem ter o que comer na merenda escolar.
A denúncia vem pelas mães e funcionários da rede municipal que pediram para não ter a identidade revelada por medo de retaliações. Na última segunda-feira (20), por exemplo, algumas escolas ofereceram apenas ovo cozido para os alunos, sem nenhuma espécie de acompanhamento, pois era a única opção para que as crianças não passassem fome. Em outras, nem isso foi possível.
De acordo com pessoas da administração pública ouvidas pelo DiárioRP, um erro aconteceu no processo de licitação da Secretaria de Educação, que motivou o atraso no processo. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) está acompanhando o caso.
“Faz mais de uma semana que não tem carne nas creches, aliais não tem nada no estoque. Não tem touca para os funcionários, faltam frutas, na verdade está faltando tudo. Isso nunca aconteceu sempre teve fartura”, denuncia um colaborador.
Procurada, a Prefeitura negou os fatos. No entanto, tivemos acesso a geladeira da cozinha de uma das escolas, que mostra a realidade que as unidades escolares vêm passando.

Veja a nota completa da Prefeitura:
Informamos que na semana do dia 13 ao dia 17 de outubro foram servidos no almoço 1.250 kgs de proteína (bovina, suína, frango, peixe e ovo), além da oferta de arroz, feijão, sopa de legumes, salada (acelga, pepino, abobrinha) e frutas (abacaxi, melancia, mamão, laranja e banana).
No lanche ofertamos biscoito de polvilho, leite com cacau, bolo de chocolate com calda de cacau, vitamina de banana e vitamina de banana com beterraba conforme cardápio disponível no site da PMETRP.
Gostaríamos de solicitar que fossem repassados os locais das denúncias para que a Secretaria de Educação de Ribeirão Pires possa acompanhar a situação junto à diretoria de cada unidade.


