Foto: DivulgaçãoNa última quarta-feira (15), a equipe da EMTU/ARTESP realizou capacitação com equipes da Atenção Básica. Durante o treinamento, os profissionais foram orientados sobre como emitir corretamente o laudo e como orientar os pacientes sobre os próximos passos para obtenção do cartão.
“O serviço é muito importante, pois descentraliza o atendimento, levando-o para locais mais distantes, como Quarta Divisão, Ouro Fino e Jardim Caçula. Isso facilita a vida do paciente, que muitas vezes enfrenta dificuldades para se deslocar até a região central”, destacou o secretário de Saúde, Clovis Volpi.
Com o laudo em mãos, o interessado deve apresentar os documentos originais e legíveis, como RG, CPF, comprovante de residência, relatório e exames médicos. O pedido de renovação ou inclusão do benefício deve ser feito presencialmente no CAPEs Jabaquara. Mais informações e a lista completa de documentos estão disponíveis no site da EMTU: www.emtu.sp.gov.br.
Sobre o CAPEs – O Centro de Atendimento ao Passageiro Especial (CAPEs) é um serviço da EMTU/ARTESP que garante a mobilidade e a inclusão de pessoas com deficiência no transporte público intermunicipal. O CAPEs oferece atendimento personalizado, emissão do Cartão TOP Especial com isenção tarifária e cadastro de acompanhantes, além de participar de ações culturais e de conscientização sobre acessibilidade, promovendo maior autonomia e participação social aos usuários.


